Inovação MPMEs

Inovação de micro, pequenas e médias empresas do setor agroindustrial e de cosméticos é tema de projeto com a República Dominicana

Atualizado em: Quarta, 19 Julho 2023 15:43. Acessos: 288.

Visita as instalações do Vice-Ministro de Fomento das MPMEs.

Um novo projeto de cooperação trilateral promoveu, entre os dias 15 e 19 de maio, na República Dominicana, uma oficina de planejamento com representantes do Brasil, Alemanha, União Europeia e República Dominicana, para elaboração conjunta de iniciativa com foco no fortalecimento de políticas públicas e capacidades técnicas para o incentivo da inovação nas Micro Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) do setor agroindustrial e de cosméticos.

A missão reuniu representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ), além do Ministério de Indústria, Comércio e Mipymes e do Instituto de Inovação em Biotecnologia e Indústria, ambos da República Dominicana.

A primeira metade da missão consistiu em visitas técnicas a MPMEs e a instituições, públicas e privadas que promovem o desenvolvimento e a inovação no setor. Em seguida, realizou-se a oficina de planejamento do projeto, que foi precedida pelo ato protocolar de lançamento, com a presença de autoridades locais e representantes das embaixadas da Alemanha, da UE e do Brasil.

A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), a União Europeia e o governo da República Dominicana.