Digitalização educação

Digitalização da Educação técnica e vocacional é tema de novo projeto trilateral

Atualizado em: Quarta, 19 Julho 2023 15:38. Acessos: 482.

Representantes de diversas instituições em oficina de planejamento do projeto Digitalização TVET Caricom

Entre 27 e 29 de junho, Brasília recebeu representantes do Caribe para a oficina de planejamento do projeto de cooperação trilateral “Digitalização da oferta de educação e treinamento técnico e vocacional”, que será implementado pelo Secretariado dos países do Caribe (CARICOM) e pela Associação Caribenha de Agências Nacionais de Treinamento (CANTA). A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e a União Europeia.  

O projeto conta com a colaboração de especialistas brasileiros do Serviço Nacional de Aprendizagem e Industria (SENAI), que compartilharão o seu conhecimento técnico para contribuir com a implementação da digitalização da educação técnica e vocacional, nos países parceiros, por meio da sua expertise na temática.

A ABC e a GIZ participam da iniciativa coordenando as áreas de gestão, articulação e monitoramento do projeto. O aporte alemão e da UE também estará diretamente relacionado à elaboração de um diagnóstico de demanda do mercado para cursos de treinamento técnico e vocacional, e ao incentivo da participação feminina e de grupos marginalizados nos referidos cursos.

O projeto apoiará ainda a preparação de jovens e adultos para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho na era digital, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos países participantes.